Publicado em

Tecnologia do UV-C: tendência de mercado que a 59s Brasil está introduzindo no Brasil

Para entender como os equipamentos com UVC da 59S são eficientes no combate a bactérias, germes, vírus, fungos e outros micro-organismos, é necessário ir a fundo e entender um pouco mais sobre a tecnologia. Vamos lá? Leia este conteúdo até o final e entenda um pouco mais sobre UV-C e a atuação da 59S na disseminação desta tendência no mundo e, agora, no Brasil!

Afinal, o que é UV-C? 

Antes de entendermos a UV-C é preciso entender o que é a Luz UV. Trata-se de um tipo de radiação eletromagnética, em que as ondas ficam abaixo da luz visível, por isso não podem vê-la. A Luz UV é dividida em três tipos: UV-A, UV-B E UV-C. 

Provavelmente você já deve ter visto algo sobre UV-A e UV-B, principalmente nas embalagens de fotoprotetores. Isso porque a radiação UV-A provoca desde o bronzeado momentâneo até o envelhecimento precoce das células da epiderme. Os raios UV-B, por sua vez, não chegam totalmente até ao ser humano, pois são parcialmente absorvidos pela camada atmosférica da Terra, sendo a radiação que consegue ultrapassar essa barreira nociva ao organismo humano. 

Por isso é que o recomendável é se expor ao sol somente antes das 10h00 da manhã e após as 16h00, já que fora desses horários a radiação é mais intensa e capaz de penetrar superficialmente a pele e causar queimaduras provocadas pelo sol. 

Já a radiação UV-C é diferente, mas embora seja mais perigosa e danosa à nossa saúde, ela é absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera, ou seja, é uma radiação que não chega até às pessoas. Por serem mais fortes, os raios UV-C têm a capacidade de destruir não só o RNA de vírus, mas também o DNA, por isso muitos equipamentos tecnológicos hoje em dia o utilizam. 

Desse modo, quando equipamentos que possuem esse tipo de radiação estão em funcionamento é muito importante que não haja presença humana no local. O que não é um problema com os equipamentos da 59S, que possuem válvulas de segurança que desligam a luz automaticamente quando detectam a presença de humanos ou animais. 

Tecnologia UV-C x Vírus 

Diante do atual cenário, principalmente com a disseminação massiva da variante Delta do novo coronavírus, a busca por formas mais práticas e eficientes de fazer a higienização de ambientes, equipamentos, objetos, roupas e entre outros tem ganhado cada vez mais espaço. 

A partir do aumento dessa busca é que o uso da radiação UV-C apareceu como uma opção segura e estratégica. Mas, o que muitos não sabem é que a tecnologia UV-C começou a ser estudada no ano de 1908 com a finalidade de desinfetar ambientes, por isso tem sido utilizada há mais de um século em hospitais, aviões, escritórios e indústrias.

Mas, você deve estar se perguntando, por que a solução é tão eficiente?

A radiação UV-C elimina vírus, bactérias e micro-organismos devido à quebra do código genético ocasionada pelos raios, garantindo a total desinfecção do ambiente, superfície ou objeto.  

De acordo com as diretrizes mais recentes sobre o diagnóstico e o tratamento da COVID-19, lançado pela Comissão Nacional de Saúde da China, bem como diversos outros estudos, o vírus é sensível à luz e ao calor ultravioleta, desse modo, a radiação UV-C o elimina efetivamente. 

Atuação 59S

Outro fato que talvez você também não saiba: a tecnologia UV-C é uma tendência de mercado que a 59S Brasil está introduzindo no Brasil. 

A 59S é uma fábrica de atuação global, pioneira e líder na fabricação de produtos com UV-C LED, projetando e colocando no mercado mundial soluções de desinfecção para uso doméstico e ambientes de cuidados com a saúde.

A empresa possui duas fábricas e mais de mil funcionários dedicados a entregar ao mercado produtos de primeira linha, primando por um rigoroso controle de qualidade em todos os processos, além de apostar em um design moderno e de uso simples, quase intuitivo.

Além do pioneirismo em desinfecção por UV-C LED, a empresa foi a primeira fábrica a desenvolver e colocar no mercado uma linha completa de produtos que atendem a uma enorme variedade de utilizações. Para você tem ideia, atualmente um em cada dois BEADS de UV-C LED no mundo é fabricado pela 59S (BEAD, ou esfera, é cada ponto de luz, como se fosse uma lâmpada bem pequena, veja imagem abaixo).

A 59S criou uma linha de produtos que tornou acessível o uso efetivo da tecnologia UVC LED no dia a dia das pessoas. São produtos fáceis de usar, tem um custo acessível e é a melhor, mais simples e ecológica maneira de desinfetar superfícies, objetos, ferramentais e alimentos.

Os produtos já estão presentes em mais de 14 países, como Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Japão, Coreia, Emirados Árabes Unidos, México, Índia e China, e já tem as seguintes certificações: FDA, FC, CE, SGS, ROSH, GT Certification.

E não para por aí! Esses produtos são reconhecidos e premiados, recebendo vários prêmios como: Design Award 2020, RedDot Design Award; Innovation Design Award 2019, Good Dessing Award 2019; Upstyle Award, entre outros.