Publicado em

Desinfecção de Superfície com o UV-C

Quando tossimos ou espirramos, liberamos gotículas de líquido, que geralmente caem em superfícies e objetos próximos como mesas, teclados, celulares entre outros. Muitas vezes essas gotículas carregam vírus, inclusive que podem permanecer em superfícies como madeira e metal por aproximadamente cinco dias. 

Quando não há uma desinfecção eficiente, ao tocar nessas superfícies ou objetos contaminados e em seguida tocar os olhos, boca ou nariz, a outra pessoa pode ser infectada pelo vírus e desenvolver uma infecção. 

A boa notícia é que hoje existem tecnologias que realizam a desinfecção de uma forma eficiente, segura e rápida, como é o caso das Lâmpadas UV-C. Quer entender mais sobre esta tecnologia e quais são as indicações para utilizá-la? Continue lendo esse ARTIGO!

Lâmpadas de UV-C LED 59S

As novas Lâmpadas de UV-C LED da 59S, além de contribuírem para a iluminação e segurança da sua casa, também podem ser adaptadas para outros ambientes! Dentre as opções estão:

  • SunClean UV-C Desinfecção por LED UFO Light;
  • Lâmpada High Power de Desinfecção SunClean UV-C LED;
  • Downlight de Desinfecção SunClean UV-C LED.

Todas essas lâmpadas de LED UV-C realizam uma desinfecção automática e inteligente, eliminando até 99,9% dos germes, bactérias e vírus do ambiente.

Mas, inteligente por quê?

Porque elas iluminam quando você chega e desinfeta o ambiente quando você sai!

Outra vantagem é que todos esses equipamentos são “Enviroment-Frendly”, pois não utilizam nenhuma substância química, portanto, também não geram resíduos sólidos.

Leia também: “Demanda por aparelhos de luz ultravioleta para desinfecção do COVID-19 cresce no Brasil”. 

Principais aplicações das Lâmpadas UV-C

  • Em áreas de alto contato, como escolas, pontos de venda, indústria, escritórios e transporte público, o UV-C pode ser usado para uma desinfecção profunda de superfícies (por exemplo, pisos, paredes etc.).
  • O UV-C também pode ser utilizado no setor de transporte para desinfetar superfícies internas, garantindo a segurança dos passageiros. 
  • Também possui aplicações nos setores de varejo (carrinhos de compras, balcões, embalagens entre outros), indústria e escritórios. 
  • A tecnologia atualmente também é muito utilizada na indústria de alimentos, desinfetando correias de transporte e materiais de embalagem (copos de iogurte, garrafas de bebida, etc.). Ele também pode ser usado para tratar produtos diretamente, aumentando a vida útil e preservando o valor nutricional. 
  • Para equipamentos domésticos, como desinfectadores de mamadeiras, secadores de louça, etc., o UV-C oferece segurança extra após a limpeza e ajuda a manter uma superfície limpa durante o armazenamento.

Entenda por que  a cabine de luz ultravioleta para a desinfecção das compras de mercado pode ser o futuro!

Cautela

A iluminação UV-C apresenta risco mínimo quando usada da maneira adequada, por isso é importante também saber que a exposição direta ao UV-C é perigosa. A iluminação deve ser sempre instalada com proteções adequadas (como sensores de detecção de presença ou temporizadores) para evitar danos e lesões graves nos olhos e na pele. 

Todas as  Lâmpadas de UV-C LED da 59S possuem esses sensores de proteção, mas ao adquiri-las, sempre priorize parceiros qualificados e a instalação por profissionais qualificados, que utilizam nossos rigorosos requisitos legais e de segurança.

Para saber mais sobre os equipamentos da 59S que usam o LED UV-C para desinfecção de superfícies e ambientes, entre em contato com a nossa equipe e esclareça todas as suas dúvidas antes de escolher o produto que mais se encaixa às suas necessidades!

Você também poderá gostar de ler: “Os benefícios da tecnologia UV-C para esterilizar os ambientes”.

Referências

https://www.lighting.philips.com/main/products/uv-disinfection/surface 

https://59sbrasil.com.br/